Formação aborda conceitos sobre racismo e acessibilidade universal

Na manhã do último sábado (9) foi realizado o terceiro encontro do curso de formação do Pontão de Cultura da nossa Associação, e, como sempre, recheado de conhecimento e tendo como ponto forte a interação entre os presentes.

A professora Luciene trabalhou palavras e expressões consideradas racistas, que ainda estão inseridas na sociedade de forma geral, mas que devem ser excluídas do nosso vocabulário.

O professor Almir reforçou conceitos de inclusão de deficientes e trouxe algumas atualizações na área, como a alteração de símbolos universais de acessibilidade e a modernização dos seus significados.

Os participantes puderam expor também suas primeiras ideias sobre concepção de projetos culturais, discutindo a forma de pensar e apresentar essas propostas em editais. Nos próximos encontros, essa dinâmica continuará sendo desenvolvida.

O projeto Pontão de Cultura Associação de Salvaguarda do Patrimônio Imaterial Cachoeirense é viabilizado pelo Edital 006/2024 – Fomento a Projetos Continuados de Pontões de Cultura, da Secult – Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Lei Cultura Viva. Conta, ainda, com o apoio do Instituto de Preservação do Patrimônio Cultural Ádapo.

Acompanhe o nosso Pontão também pelas redes sociais da nossa Associação: www.instagram.com/patrimonioimaterial.ci. Todos os links de perfis e canais de comunicação oficiais estão em www.linktr.ee/patrimonioimaterial.ci.

 

Fotos: Luan Faitanin Volpato

Logotipo Associação de Salvaguarda do Patrimônio Imaterial Cachoeirense Preto Logo Semcult preto Logo Lei Rubem Braga Logo Funcultura Logotipo Instituto Ádapo preto

Contato



©2022 Todos os direitos reservados.